O que vão descobrir no nosso blog...

Intenções, pretensões, ideias a fervilhar... mas o que vão descobrir nas nossas partilhas será sempre uma surpresa!

Só desejamos que dele retirem o melhor de nós, o melhor de cada um de vós!

Sejam todos Bem-vindos!

terça-feira, 19 de maio de 2020

CATL

Bom dia Alegria!
Esta semana vamos ouvir a fábula "O Leão e o Rato":



Agora vamos treinar a leitura:

Depois de um cansativo dia de caça, um leão deitou-se debaixo de uma árvore a descansar. Quando adormeceu, uns ratos saíram do seu esconderijo e começaram a brincar à volta dele. O rato mais traquina teve a ideia de se esconder debaixo da juba do leão, mas fez tanto barulho que acabou por o acordar. Muito mal-humorado por interromperem o seu descanso, o leão agarrou o rato entre as suas garrar e deu um rugido:
- Como é que tu te atreves a interromper o meu sono, insignificante rato? Vou comer-te para que possas aprender uma lição!
O rato estava tão assustado, que nem se conseguia mexer e disse-lhe a tremer:
- Por favor, não me mates. Eu não te queria incomodar. Se me deixares viver, ser-te-ei eternamente garto e poderás contar sempre com a minha ajuda.
- Ah ah ah! - Riu-se o leão olhando para o rato. Um ser tão pequeno como tu como me poderá ajudar?
Depois de tanta insistência, o leão deixou o ratinho ir embora.
Alguns dias depois, enquanto o rato passeava pela savana, ouviu uns rugidos terríveis que faziam as folhas das árvores tremerem. Rapidamente correu até ao lugar de onde vinha o barulho e encontrou o leão preso numa forte rede. O rato ao reconhecer o seu amigo leão logo decidiu ajudar e disse-lhe:
- Não te preocupes que eu vou-te ajudar!
E o leão, sem pensar, perguntou:
- Mas como? Se tu és tão pequeno?
O rato começou então a roer a corda da rede, libertando em pouco tempo o leão. Depois de ter a certeza de que o seu amigo estava a salvo disse-lhe:
- Pensavas que eu nunca seria capaz de te ajudar por ser pequeno, mas como vês o tamanho não importa!
O leão não teve palavras para agradecer ao pequeno rato e os dois ficaram amigos para sempre!

Boa semana e boas leituras!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário